• Menu
  • Menu

Transportes e Estacionamento em Palma de Maiorca

Vais viajar para Palma de Maiorca e não sabes como são os transportes e o estacionamento na ilha? Seguem aqui todas as informações!

Transportes

Alugar Carro

Optámos por alugar um carro usando o site Autoeurope.com, pela empresa HiperRentACar, onde os 4 dias ficaram por 65€ com franquia 0, ou seja, não foi preciso apresentar cartão de crédito. Foram-nos buscar e pôr ao aeroporto, o carro era limpo e consumia muito pouco combustível (Fiat Panda). Recomendo vivamente.

Alugar mota

De inicio tínhamos pensado alugar uma mota pela Mister Scooter e chegámos mesmo a pagar o valor dos 4 dias pela mota (total dos 4 dias ficava a 67€), no entanto, mais próximo da data de partida, vimos que o tempo não estava muito a nosso favor e, por isso, cancelámos a mota e acabamos por alugar o carro na Hiper rent a car. Foi super tranquilo cancelar a mota e o senhor devolveu logo o dinheiro que já tínhamos adiantado.

A ilha é grande e aconselhamos alugarem mota apenas no verão com temperaturas acima dos 22 graus. Isto porque faz bastante frio na ilha e ainda é bastante grande. Compensa alugar no verão porque o transito é caótico no acesso ás praias e os estacionamentos cheiros muitas das vezes.

Transportes Públicos

Existe uma boa rede de transportes públicos, onde podem obter mais informações aqui.

Estacionamento 

Como fomos no início de Maio não havia muito transito e havia sitio onde estacionar o carro em todo o lado, no então no verão aquilo deve estar caótico e não deve haver lugares com facilidade, por isso se não fores andar muito pela ilha aconselho  alugar uma mota.

Quanto às regras de estacionamento e onde se pode estacionar:

Linha Azul: Pode-se estacionar e são lugares pagos, excepto fins de semana (dependendo dos sitios)

Linha Branca: Pode-se estacionar gratuitamente

Linha Amarela: Não se pode estacionar

Atenção que nos sitos mais turísticos e nas praias o estacionamento é em parques e paga-se sempre.

Alguma dúvida? Deixa o teu comentário!

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *