• Menu

Roteiro de 4 dias em Palma de Maiorca

Palma de Maiorca (ou Mallorca) é uma ilha grande que tem muitas coisas para ver e visitar. Um roteiro de 4 dias permite ir aos sitios mais interessantes, mas não dá para visitar tudo com calma, para isso seriam necessários 10-15 dias! 🙂
Sendo uma ilha que consideramos grande, veja aqui as opções de transporte que tem!

1º Dia

Partimos do hotel onde ficámos perto do aeroporto (o hotel não era nada bom, mas era barato e tinha pequeno almoço.), e seguimos para noroeste da ilha.

Isto era o nosso itinerário, mas para estarmos mais tempo em cada sitio, resolvemos só ir a alguns sitios (os que temos fotos).

Nós só tivemos 1 dia, pelo que se tiverem mais dias, vale a pena dedicar 1-3 dias a este lado da ilha. Tem muita coisa para ver e as estradas são complicadas, com muitos ciclistas, o que faz com que cada sitio a visitar demore bastante tempo.

Valldemossa

É muito bonito e vale a pena visitar, difícil estacionar. Nós pagámos 2€ por uma hora de parque. As ruas são muito bonitas cheias de flores!

Cada rua tem a sua beleza e é sempre uma surpresa, rodeados por ruas seculares e cheias de vegetação.

Deià

Muito difícil de estacionar e chegamos a ver a polícia lá parada à espera de marcar multas para quem estacionava mal (e bem), porque não há mesmo espaço… os lugares pagos estão normalmente cheios e são os únicos que existem. É sorte ter lugar.

É muito parecido com Valldemossa!

Porto de Sóller

Sóller tem um porto e por isso é normal ver vários barcos atracados. É das praias mais turísticas por ficar mesmo em Mallorca, mas a praia nem estava muito cheia e o ambiente é bom apesar de ser um sitio muito turistico. Não ficámos muito tempo, mas vale a pena visitar. Se está a procura de outras praias, veja aqui as 6 melhores praias de Maiorca.

Tem também um comboio que vai bem longe para visitar outros sitios. Nós não andámos por falta de tempo, se tiverem mais tempo vale a pena. Restaurantes à beira mar é o que não falta!

O estacionamento parece ser fácil, nós arranjamos lugar sem pagar.

Fornalutx

É uma pequena aldeia que também é muito bonita e tem uma vantagem: Tem menos turistas do que nos outros sitios. É um local muito bonito rodeado por casas seculares, flores e pequenas ruas como já é habitual nos outros sitios de Palma de Maiorca / Mallorca.

O parque de estacionamento é pago, mas é relativamente barato se compararmos aos outros locais.

Cala Tuent

Nós não chegámos a visitar este local, ficámos a ver cá de cima porque já era tarde, mas é um sitio que vale a pena visitar, com a estrada sempre em serpente!

Sa Calobra – Praia & Unesco

Ao chegarmos a Sa Calobra encontramos um parque de estacionamento caro (cerca de 2,5€/hora se não me engano) e ainda temos de andar uns 300 metros até à praia sempre a descer.

A praia é de água cristalina e muito pequena como já é habitual em Palma de Maiorca / Mallorca. Há alguns restaurantes e se seguirmos pela direita vamos dar a outra praia de pedras onde normalmente estão alguns Yachts atracados. Para lá chegar temos de passar alguns túneis e as vistas são muito bonitas.

2º Dia

Cala d’or foi o sitio onde optámos por ficar o resto dos nossos dias de viagem, por isso aproveitámos para explorar a parte Este/Sudeste/Sul da ilha. Ficámos no hotel Sol Cala d´Or Apartamentos. Para aquilo que procurávamos esteve perfeito: boa localização, quartos bem limpos, possibilidade de cozinhar qualquer coisa e está otimo. Nem precisávamos da piscina para nada, nem usámos, mas também tinha.

Cala d’or

Praia perto do nosso hotel. Tem bastante espaço e de lado é sempre possível dar uns mergulhos directamente nesta água com uma cor espetacular.

A praia tem chapeus e algum areal, mas sendo que é uma praia perto dos hoteis, é normal ser bastante concorrida.

Cala Figuera

É um porto cheio de barcos, mas é um porto diferente do de Soller. É mais pequeno rodeado de pequenas casas seculares! Gostámos bastante!

Cala Llombards

Uma praia muito boa com areal e com estacionamento gratuito mesmo em frente à praia. Tem alguns chapeus para alugar e podemos ir pelas rochas e saltar directamente para a água.

Caló des Moro

Cala S’Almonia

Temos de deixar o carro mais ou menos a 1km das praias num parque de estacionamento e ir até à praia a pé, para além de descer uma escadaria para lá chegar. É proibido levar o carro a partir de certo ponto, por isso, não podemos fazer nada… (mais detalhes aqui)

É uma praia sem areia, tem é muito pequeno como já é de esperar, mas há sitio nas rochas onde ficar e até um sitio para saltar muito bom.

3º dia

Neste dia optamos por ficar mais tempo na Cala Mitjana, pois foi sem duvida das melhores praias que encontrámos, apesar de termos de andar mais ou menos durante 10/15 min e nos termos perdido pelo caminho. Mas vale muito a pena! Como demorámos mais nesta praia não conseguimos fazer as ultimas 4 praias que tínhamos planeado.

A água tem uma cor azul espetacular!

🌟 Cala Mitjana

Vê como chegar aqui, não é fácil pelo GPS.

Cala Marçal

É uma boa praia com bom areal, mas só passamos por lá 5 min. A cor da água é mesmo como nas fotos, pelo menos quando lá estivemos!

4º Dia – Partida

No último dia tínhamos voo às 20h o que nos proporcionou aproveitar grande parte do dia e fomos a Es Trenc.

Es trenc

Sem duvida uma das mais praias mais bonitas de palma de Mallorca, é em areia o mar azul o único problema é que se paga bastante de estacionamento. Havia dois parques de estacionamento, um que se pagava 7€ e outro que se pagava 10€, no entanto, neste ultimo, os 10€ eram consumiveis em comida no restaurante.