• Menu
  • Menu

Transportes em Bangkok: BTS, Skytrain, Taxis and Tuk Tuks…

Transportes em Bangkok: BTS, Skytrain, Taxis and Tuk Tuks…

Em Bangkok existem vários transportes que podemos utilizar e convém saber qual utilizar e em que circunstâncias, já que é muito fácil de perdermos tempo valioso parados no transito infernal de Bangkok! Segue em baixo a lista de transportes de Bangkok bem como a nossa opinião.

✓ Recomendamos: Uber e GrabTaxi para todo o lado. É barato. Não somos enganados.

Taxi Normal de Rua

Estes taxis estão por toda a parte e é fácil ir na rua e estarem constantemente a buzinar para ti, para saber se queres um taxi, mesmo quando estás apenas a andar pelas ruas. É importante negociar o valor antes de entrar no taxi ou pedir expressamente para ligar o taximetro ANTES de iniciar a viagem. Caso contrário, arriscam-se a pagar aquilo que eles querem e não o valor real do transporte. Se o taxista não aceitar ligar o taximetro, simplesmente mudem de taxi.

BTS – Skytrain

O BTS ou Skytrain, é um transporte muito usado pelos locais no seu dia-a-dia. É barato, limpo, rápido e liga a alguns centros comerciais de Bangkok.
Funciona desde as 6:30 da manhã até ás 00:00h, mas cuidado com as horas de ponta que podem ser infernais (07h-09h e as 16h-19h).

Quando chegámos a Bangkok, pensámos que iríamos usar mais este meio de transporte, o problema é que para chegar até ele tínhamos de andar muito tempo com 40 graus, esperar, fazer a viagem e depois caminhar novamente com 40 graus até ao próximo destino. A última coisa que queríamos era andar ao calor de um lado para o outro, pelo que não usámos o BTS. (mais informação aqui.)

Pass de 1 dia – 120 Baht
Viagens ilimitadas por 1 dia, ideal para turistas que ficam pouco tempo em Bangkok.

Cartão Rabbit Normal
Estão disponíveis por 100 baht. Têm uma validade de 5 anos e podem ser carregados com um minimo de 100 baht, até 4,000 baht.

Pass de 30 dias
– 15 viagens, 25 baht por viagem, custo 375 baht.
– 25 viagens, 23 baht por viagem, custo 575 baht.
– 40 viagens, 21 baht por viagem, custo 840 baht.
– 50 viagens, 20 baht por viagem, custo 1,000 baht.

Mapa do BTS

Tuk Tuk

Outro meio de transporte que só usamos por estarmos em Bangkok e testarmos! O valor é praticamente o de um taxi, se não for até mais se não negociarem, mas vale a pena a experiência. Se não quiserem ser enganados, usem a aplicação do grabtaxi e vejam qual o valor $$ do vosso percurso e depois negoceiem com o dono do tuk tuk.

MotorBike

Estão com pressa para ir a algum lado? É o transporte ideal. Basicamente é um taxi mota, em que passar pelo trânsito facilmente e vocês conseguem chegar ao destino super rápido. O valor não é barato, tento em conta que têm de alugar duas motas se forem duas pessoas, mas é barato tendo em conta os standards de Bangkok. Não tenham medo que eles estão habituados a andar naquele trafego, por mais estranho que possa parecer! É relativamente seguro, porque é um “caos organizado” Vale a pena a experiência!

🌟 GrabTaxi

O transporte que nós mais usámos em Bangkok, por vários motivos: Não somos enganados, vamos do ponto A para o ponto B se andarmos ao calor e é SUPER barato.
Basicamente pagamos uma pequena taxa para usar a aplicação, mas não somos enganados e continua a ser barato na mesma. Nós pagámos uma média de 100 bahts por trajeto.

O taxista por vezes pergunta se pretendemos ir por autoestrada ou não . Vale a pena pagar se estiverem com pressa, por norma são 50-70 bahts por trajeto a adicionar o valor do taxi.

Atenção: Por vezes o taxi demora a chegar, porque o trafego é caótico.



Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *