• Menu
  • Menu

Não visite as Phi Phi Island / Maya Bay antes de ler isto (o melhor e o pior)

*Neste momento encontra-se fechada até 2021 pelo menos (o que fará com que todas as outras ilhas tenham ainda mais turistas)

Não vamos mentir e vamos directos ao assunto: As Phi Phi Island / Maya Bay foram uma desilusão. Mas há alguns pontos positivos…

🌟Dica para visitar a Maya Bay no final do artigo

Sempre que se fala na Tailândia, falamos da famosa Maya Bay do filme “The Beach”, e pensamos numa praia paradisíaca só para nós, onde podemos apreciar a água quente e a paisagem bonita… Mas as Phi Phi Island são tudo menos isso. O que vemos na realidade (fora do instagram onde tentam encontrar um pequeno angulo sem ninguém para a foto perfeita), é uma mistura de barcos atracados na praia, que impossibilita ir à água, e um mar de turistas de um lado para o outro.

✓ Paisagens muito bonitas (vale a pena)
✓ Água cristalina em alguns sitios (muda de cor de um sitio para o outro)
✓ Nadar com alguns peixes.

✓ Demasiados barcos
✓ Demasiados turistas
✓ Pouco espaço para ir à água
✓ Corais todos estragados
✓ Muito tempo perdido de um lado para o outro de barco

Mas vamos começar pelo início.

Já sabemos que na Tailândia é difícil de fugir ao turismo massificado, mas tínhamos sempre uma esperança que quando chegássemos a Phuket, encontraríamos um bom sitio para visitar, que tivesse poucos turistas e que desse para apreciar o próprio sitio onde estávamos. Independentemente disso, concordamos que teríamos de visitar as Phi Phi island & Maya Bay e, por isso, escolhemos uma tour em que visitamos também outras ilhas menos famosas, na esperança de encontrar pequenos paraísos.

O que fizemos foi tentar encontrar uma empresa que fosse à Bamboo Island, Maya Bay, Phi Phi e à Piley Lagoon e, claro, a mais económica vs qualidade.

Depois de ir a várias bancas e estudar vários preços, acabámos por ir pela Rak Talay Travel em speedboat, pagámos 3400 baht (~100€) para duas pessoas, eles fazem pick up e Drop off no hotel e visitámos a Khai Mai Island, Bamboo Island, na Phi Phi Lae visitámos a Maya Bay, Piley Lagoon, Viking Cave, Loy Samah Bay, e nas Phi Phi Don visitámos a Monkey Beach e almoçamos nas Koh Phi Phi.

Rak Talay Travel – Mapa do que visitámos


Sinceramente, destas ilhas todas apenas gostámos da Bamboo Island e é triste de ver o resto principalmente ver a Ko Phi Phi! Não sei como hei-de explicar o que vi por palavras, mas aqui vai:

bamboo Island e a Maya Bay seriam muito bonitas se, o barcos não estacionassem na praia e fizessem com que as pessoas tenham uma pequena zona para tomar banho, ou seja as pessoas aglomeram-se todas num pequeno espaço do mar e os barcos na maior parte da zona disponível para tomar banho! Acho que usarem um pouco de inteligência não lhes fazia mal nenhum… e se deixassem as pessoas na praia e fossem com os barcos para alto mar e quando tivesse na hora, iam buscá-las novamente não?? Se calhar existiria mais espaço para tanta gente!
Enfim, mas tirando isso as Phi Phi tem uma paisagem incrível, apesar dos corais infelizmente estarem todos danificados…
Coisas positivas: lindas paisagens e o Mr. B (Guide Tour) tornou a tour divertida.

Outra tour que também podem explorar é as Similian Island, esta empresa também faz, mas nós acabámos por não ir porque percebemos que era tudo demasiado turístico, com demasiadas pessoas, o que para nós, perde a essência de visitar estes sítios.


🌟Dica:
Ao chegarem à Maya Bay, vão reparar que a praia está cheia de barcos e pessoas. Do vosso lado direito, existe uma pequena praia que dá para lá chegar a nado e muitas das vezes não tem ninguém. Nadem até lá e fiquem com a praia só para vocês.
Se tiver fechada, experimentem alugar um Hotel nas Phi Phi Island e depois perguntar se alguém vos leva à Maya Bay, já nós disseram que funcionou.

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

shares